12 de maio – Dia da Enfermagem

Hoje, 12 de maio, comemora-se o Dia Internacional da Enfermagem,   data que homenageia o trabalho e contributo dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde.

A função desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos.

Há cerca de um ano, Bianca Zakir é enfermeira no Carim. Ela é responsável pelo atendimento primário na prevenção da Doença Renal Crônica.

Para Bianca, independente da área de atuação administrativa ou assistencial, é a oportunidade levar o amor de Deus às pessoas através do cuidado. “É a oportunidade de ser luz em meio ao caos, em meio a dor, é se alegrar com os que se alegram, chorar com os que choram, levar a verdade que Jesus Cristo vive e nele há uma esperança de vida eterna, aos que nele crerem.

 E cita alguns trechos  da Bíblia:

 “Vocês são o sal da Terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim, brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” – Mateus 5:13-16 NVI

“Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram” – Romanos – 12:15 NVI

“Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” –  João – 11:25 NVI

12.05.2021

Postado em Notícias

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado.