Ação preventiva da Carim realiza cerca de 250 atendimentos no Calçadão de Prudente

Em alusão do Dia Mundial do Rim, cujo tema de 2022 é “Educando sobre a saúde renal”, a Carim (Associação de Apoio ao Paciente renal Crônico e Transplantado) realizou na manhã dessa quinta-feira (10/03) uma ação de prevenção da doença renal crônica. Com o apoio de estudantes do 2º ano de Medicina da Unoeste, cerca de 250 munícipes foram atendidos no Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, com exames totalmente gratuitos à população.

Quem passou pelo local (em frente ao antigo prédio da Caixa Econômica) pode realizar aferição da pressão arterial, teste de glicemia e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal). Cerca de 50 diabéticos e hipertensos que apresentaram exames alterados, foram encaminhados para o Laboratório Exame, para realização da coleta de creatinina sérica. Quem obtiver indicadores ruins, a Carim entrará em contato para andamento do tratamento preventivo da DRC.

Conforme a vice-presidente, Sumaia Zakir, a entidade busca realizar campanhas de prevenção sempre que possível. “Um de nossos principais projetos é a detecção precoce e progressão da doença renal. Dessa forma, a entidade também oferta atendimento ambulatorial, com diversas especialidades médicas”, frisou.

10.03.2022

Postado em Notícias

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado.